Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

 


Estas músicas te deixarão concentrado, dizem psicologos e neurocientistas. 

Usando a neurociência e a psicologia para entender a distração, a focus@will desenvolve faixas musicais.

Ter foco no trabalho ou em alguma tarefa pode ser um pouco complicado. Muitas pessoas se distraem facilmente e acabam perdendo o foco.

Ouvir música para ajudar na concentração pode ser uma boa alternativa para se abstrair do ambiente a sua volta. É isso que sugere a focus@will.

Usando a neurociência e a psicologia para entender a distração, a focus@will desenvolve faixas musicais que vão desde músicas clássicas e melodias acústicas até sons de chuva e ondas quebrando na praia.

Se você ouvir um som estranho agora, vai parar de ler o texto para ver o que é esse barulho. Você perdeu seu foco no texto. Vai voltar a ler e pode se esquecer de onde parou. Você já imaginou como seria distrativo se você ficar notando cada pequeno detalhe do ambiente todo o tempo?, explica focus@will.

Muitos escritórios colocam música ambiente para que os seus funcionários sejam mais produtivos — e não caiam no sono. Mas isso pode ser um grande erro.

Se a faixa musical não for bem escolhida, você pode acabar passando o resto do dia com aquele refrão-chiclete grudado na sua cabeça — e isso não vai ajudar sua concentração.

Segundo a focus@will, o tempo médio que as pessoas conseguem se concentrar é de 20 minutos por vez. Mas com a faixa musical correta, esse tempo pode se prolongar por até 100 minutos.

Depois desse período, é necessário fazer uma pausa para relaxar. 


Quer maximizar seu foco? Ouça essa seleção:

https://www.youtube.com/channel/UCzElhkYTzq76rJuQRavDWlg

Nenhum comentário:

Postar um comentário